Aulas presenciais serão obrigatórias e Saúde pede colaboração de estudantes e profissionais da Educação

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, a partir de 3 de novembro as aulas presenciais não serão mais facultativas em Minas Gerais, a não ser que o Município decrete a manutenção do ensino híbrido. A decisão do Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) pegou muitos pais de surpresa.

É que muitos responsáveis por estudantes defendem que o ensino híbrido deve ser mantido, com aulas presenciais e também on-line para aqueles que acreditam que este ainda não é o momento de retornar às escolas.

Enquanto isto, outros acreditam que já passou da hora dos alunos retornarem de vez para a sala de aula, evitando prejudicar ainda mais o ensino, especialmente para os que estão nos anos iniciais e finais.

Fato é que o Governo de Minas Gerais decidiu o retorno de 100% dos alunos, inclusive acabando com a exigência de distanciamento de 90 centímetros.

Ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty explica que sabe da importância deste retorno dos alunos e espera que as medidas preventivas sejam seguidas:


Wagner Magesty

wagmagvolau1

Secretaria Municipal de Educação publicou a Resolução nº 12/2021 que dispõe sobre o funcionamento do ensino presencial rede municipal em Pará de Minas.

Conforme o Portal GRNEWS publicou, a Resolução nº 12/2021 da Secretaria Municipal de Educação que dispõe sobre o funcionamento do ensino presencial rede municipal em Pará de Minas.  As atividades escolares regulares retornam de forma presencial e obrigatória no dia 3 de novembro de 2021.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!