Resolução torna obrigatório retorno presencial às escolas municipais de Pará de Minas

Após o Governo de Minas Gerais tornar obrigatório o retorno presencial às aulas a partir de 3 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação publicou a Resolução nº 12/2021 que dispõe sobre o funcionamento do ensino presencial rede municipal em Pará de Minas.

O Portal GRNEWS teve acesso ao documento que diz que as atividades escolares regulares retornam de forma presencial e obrigatória no dia 3 de novembro de 2021. Porém, as crianças da Educação Infantil, que inclui Berçário, Infantil I e Infantil II, ainda não tem data para retornaram às escolas.

Somente poderão continuar com aulas remotas, estudantes que comprovarem ser do grupo de risco para Covid-19.

A Resolução também define sobre a organização para as atividades presenciais, como adotar medidas de contingenciamento quando necessário, monitorar o risco de propagação da Covid-19 e comunicar casos suspeitos e confirmados, além de observação rigorosamente os protocolos de biossegurança e sanitário-epidemiológicos de retorno.

A Secretaria Municipal de Educação também definiu que a realização e devolução dos Planos de Estudos Tutorados, atividades complementares e atividades do livro didático permanecem obrigatórias para todos os estudantes e é assim que serão avaliados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!