Empresa vai perfurar até 90 túmulos na primeira etapa de obras no Cemitério Santo Antônio

O Cemitério Municipal Santo Antônio está superlotado, como todos os paraminenses sabem. A ideia é que um novo cemitério seja construído o quanto antes, pois senão os corpos terão que ser enterrados nos distritos e povoados, como até mesmo o prefeito Elias Diniz (PSD) sugeriu no início de 2019.

Enquanto nova licitação para construir o novo cemitério, que será no bairro Nossa Senhora de Fátima, e conforme antecipado pelo Portal GRNEWS a prefeitura contratou em caráter emergencial uma empresa para perfurar túmulos. A FEARP Construções Ltda. recebeu R$ 67.182,00 para executar o serviço que consiste na perfuração de cerca de 200 túmulos.

Cinco homens trabalham na obra que demanda tempo e muito cuidado. É que as covas são perfuradas entre os túmulos já construídos e isso é arriscado para os trabalhadores. Eles conseguem perfuram um túmulo por dia, como explica ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves:

Dimitri Gonçalves
dimitrigcem1


Quanto ao novo cemitério, o secretário confirmou que o edital é preparado e em breve será lançado. A prefeitura quer contratar uma empresa que ficará responsável pela construção e logística do local:

Dimitri Gonçalves
dimitrigcem2

A empresa contratada deverá executar o serviço nesta primeira etapa durante três meses. Caso seja necessária perfuração de mais covas, nova licitação ou contratação em caráter emergencial é realizada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!