Pará de Minas segue decretos estaduais com medidas preventivas e comércio fechado

O Município de Pará de Minas publicou mais um decreto referente ao enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19). Desta vez o prefeito Elias Diniz (PSD) assinou o documento de número 11.057/2020 que dispõe de novas medidas temporárias para prevenção ao contágio.

O Município que já decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no último dia 16 de março e desde então vem tomando medidas para enfrentamento à doença que já matou milhares de pessoas no mundo.

Em outro decreto o Município estabelece o fechamento do comércio em geral para evitar o contágio. Apenas serviços essenciais, como supermercados, padarias, lanchonetes, bancos e casas lotéricas, entre outros, permanecem abertos.

O decreto que trata do alvará de funcionamento das empresas instaladas na cidade tem validade até esta terça-feira, 31 de março, e por isso um novo documento foi emitido. Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, agora o Município segue as deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19 do Estado. Ou seja, todas as decisões administrativas tomadas em Minas Gerais serão adotadas em Pará de Minas.

O prefeito Elias Diniz destaca as alterações que visam garantir a eficácia das providências de contenção do avanço da pandemia:

Elias Diniz
eliasdiniznovodecre1


O prefeito lembra ainda das medidas já tomadas no município em caráter preventivo:

Elias Diniz
eliasdiniznovodecre2

O comércio continua fechado como deliberado pelo governo estadual. Os considerados essenciais ficam de portas abertas mas tomando cuidados específicos de prevenção:

Elias Diniz
eliasdiniznovodecre3

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) disse que não cederá às pressões de quem quer reabrir o comércio em meio à pandemia. Para ele o momento é de preservar vidas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!