Situação piora na Rua Cardeal Hugolino e vice-prefeito diz que não tem dinheiro para as obras emergenciais

As chuvas que caem em Pará de Minas desde o final do ano passado causaram muitos estragos. No dia 27 de dezembro de 2018 o temporal causou problemas principalmente nos bairros Grão-Pará, São Francisco, Residencial Cecília Meireles, Residencial Capanema e Dona Tunica.

Rua Cardeal Hugolino – Bairro Senador Valadares

Várias regiões foram afetadas, mas duas ruas tem causado muitos transtornos aos motoristas e pedestres. A Dr. Celso Charuri no bairro Senador Valadares cujo trecho está em risco de desabamento e a Rua Cardeal Hugolino, localizada no bairro São Francisco. Esta, totalmente interditada desde o final de dezembro e a situação piorou com a chuva que caiu no dia 16 de março que arrebentou o resto do armco que existia no local. Até parte do asfalto foi levada pelas águas do Córrego Água Limpa.

O prefeito Elias Diniz (PSD) e o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Publicas e Infraestrutura José Porfírio de Oliveira Filho (PSD), disseram quando caiu o primeiro temporal em dezembro de 2018, que as duas obras seriam executadas rapidamente, em caráter emergencial. Porém, outro temporal caiu em 1º de março e terceiro em 16 do mesmo mês.

Rua Cardeal Hugolino – Bairro Senador Valadares

A gestão municipal alega que não tem dinheiro e os problemas continuam sem solução. Procurado mais uma vez para falar sobre o assunto, o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho disse a reportagem do Portal GRNEWS que o projeto está pronto e o prefeito Elias Diniz está tentando obter recursos em Brasília.

Ele pede que a população tenha ainda mais de paciência, do quer já teve nos últimos três meses, até que a administração encontre uma maneira de executar as obras e resolver os problemas:


José Porfírio de Oliveira Filho
zezecardeal1

No projeto da Rua Cardeal Hugolino consta a construção de gabiões, instalação de tubo armco e muros laterais de concreto que foram levados pelas chuvas. Esse mesmo serviço já foi feito na gestão passada do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB). Custou caro para o município e na primeira chuva mais forte que veio a estrutura não aguentou. Ao que parece vão executar um projeto semelhante. Caso se concretize, na primeira chuva mais forte estoura tudo novamente.

Rua Dr. Celso Charuri – Bairro Senador Valadares

Tanto a Rua Cardeal Hugolino, quando a Rua Dr. Celso Charuri, foram tema de discussão na Câmara Municipal de Pará de Minas.

O presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, José Salvador Moreira (PSD) espera que galerias sejam construídas na Rua Dr. Celso Charuri. Elas ajudarão a escoar a água das chuvas e evitar problemas futuros:


José Salvador Moreira
depedreirocardeal1

Rua Dr. Celso Charuri – Bairro Senador Valadares

O vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho não soube precisar um prazo para conclusão destas obras na cidade, que se juntam à cratera no Residencial Cecília Meireles que até hoje também não foi resolvida e tem deixado os moradores indignados.

Rua Dr. Celso Charuri – Bairro Senador Valadares

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!