Moradores reclamam de precariedade da estrada de Meireles e que empresa realiza trabalho que é obrigação da prefeitura

O Portal GRNEWS recebeu reclamações, fotos e vídeos apontando a precariedade da estrada de acesso à comunidade de Meireles, que em muitos trechos está quase intransitável.

Reprodução/Redes Sociais

Uma das mensagens diz “Gostaria de pedir ajudar de vocês, com a secretaria de obras de Pará de Minas. Moro em Meireles e a estrada está péssima, não tem condições de passar. Muitos buracos, barro e pontos alagados. Estamos preocupados pois aqui passam muitos caminhões, e fora o pessoal que vai trabalhar em Pará de Minas, muitos vão de moto.  Pedimos ajuda da prefeitura, mas disseram que enquanto a chuva não parar não podem vim.  Se puderem nos ajudar, ficaremos muito agradecidos.”

Reprodução/Redes Sociais

Em outras mensagens chegaram fotos e vídeos tratando do mesmo assunto. Em dois vídeos aparecem caminhões e funcionários de uma empresa do setor agropecuário, que precisa utilizar a estrada, realizando o trabalho de manutenção com pó de minério sendo espalhado em pontos de alagamentos na estrada de acesso a comunidade de Meireles. Nos vídeos, o relato claro de moradores dizendo que a empresa estaria realizando um trabalho que é obrigação da Prefeitura de Pará de Minas.


Ao receber os questionamentos, o Portal GRNEWS solicitou junto a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas um parecer sobre a queixa dos moradores de Meireles.

Reprodução/Redes Sociais

A resposta veio por meio de nota e de certa forma repete informação repassada anteriormente aos reclamantes.

Veja à íntregra:
“A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informa que, em períodos com excesso de chuvas, fica inviável a realização de patrolamento e encascalhamento nas estradas rurais. Se essas ações forem feitas nessa época, o acúmulo da terra acaba gerando lama, impossibilitando completamente o trânsito de veículos nessas vias.

Reprodução/Redes Sociais

É importante ressaltar que, ao longo do ano, o serviço de conservação e manutenção dos aproximados 1800 quilômetros de estradas vicinais do Município é realizado de forma programada, assegurando o tráfego de veículos, para o deslocamento dos moradores da zona rural, a chegada de insumos às propriedades e o escoamento da produção agropecuária.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!