Apae promove fórum para debater e incentivar independência das pessoas com deficiência

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pará de Minas realizou nesta terça-feira, 30 de novembro, o Fórum Local de Autogestão, Autodefesa e Família. O auditório da Fapam foi palco para o evento que reuniu auto defensores, familiares e profissionais da Apae.


Com o tema “Vida independente”, os autodefensores querem mostrar à sociedade que mesmo com deficiências eles podem ser independentes e cada um tem um talento que precisa ser descoberto e apreciado.


Ao Portal GRNEWS a educadora social Eliane de Souza Bernabé explicou que mesmo com limitações, cada um deles tem potencial:


Eliane de Souza Bernabé

elianeforumapae1

Destaca ainda que infelizmente há muito preconceito da população em geral, sem contar os familiares que super protegem os filhos e com isso atrapalham na independência deles:

Eliane de Souza Bernabé
elianeforumapae2

Avani Alves é mãe do Cleiton Alves de 40 anos. O filho é um auto defensor e a mãe é só orgulho do homem que se tornou independente:


Avani Alves

avaniforumapae1


Durante o fórum foram realizados debates e eleição dos autodefensores e propostas que representarão a Apae de Pará de Minas no Fórum Regional.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!