Como fica situação de motorista que foge do local de acidente sem prestar socorro às vítimas? Delegado explica

Mais um acidente de trânsito tirou a vida uma jovem paraminense. Na noite de domingo, 29 de setembro, uma adolescente de 17 anos morreu após a moto em que ela estava na garupa colidir com uma picape Strada prata, que seguia na contramão da Avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, bairro Providência, em Pará de Minas. O condutor da moto, de 22 anos, foi transferido em estado grave para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

O motorista da picape fugiu do local após o acidente. Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar indicam que ele estava com sinais visíveis de embriaguez alcoólica.

A morte da jovem e a fuga do condutor foram o assunto em Pará de Minas nesta segunda-feira (30). Para saber como andam as investigações, que já tiveram inicio na Delegacia Regional de Polícia Civil, a reportagem do Portal GRNEWS procurou o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, que explicou como são realizadas as diligências nestes casos.

Como o motorista fugiu do local do acidente, houve omissão de socorro as vítimas, o que agrava a pena do autor, como explica o delegado:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriqueacidenteronalcas1

Além de ter fugido do local, se comprovado o uso de bebida alcoólica, o crime é considerado doloso, que é quando há intenção de matar:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriqueacidenteronalcas2

A Polícia Civil utilizará vários meios para chegar à solução do caso. Os agentes ouvirão testemunhas e assistirão imagens de câmeras de segurança da região onde aconteceu o acidente para analisar se o motorista estava mesmo embriagado.

O corpo da garota Hanna Belly Ferreira Uusi Rajasalo foi sepultado às 16h30 desta segunda-feira (30) no Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas.

Até esta publicação o motorista da picape Strada envolvida no acidente não havia sido ou preso ou se apresentado na Delegacia Regional de Policia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!