Pandemia foi desculpa para transportadoras não reajustarem salários de trabalhadores, diz sindicalista

O ano de 2020 está sendo muito difícil para diversos setores devido a pandemia do novo coronavírus. Muitas empresas fecharam ou tiveram que reduzir serviços, salários, milhares de trabalhadores demitidos e uma boa parcela da população, autônoma, está se virando como pode para sobreviver.

Enquanto isso, trabalhadores com carteira assinada estão mais tranquilos, pois continuam com seus direitos resguardados. Porém alguns setores não conseguiram reajuste ou aumento salarial em 2020.

No caso específico de Pará de Minas, dos empregados do transporte receberam reajuste salarial este ano. Ao Portal GRNEWS, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Francisco Ferreira Borges, afirma que a pandemia foi uma desculpa para os empresários:


Francisco Ferreira Borges
ffbpandtransporte1

Lembra ainda que o transporte de cargas não foi nem um pouco prejudicado durante a pandemia do novo coronavírus. Com mais gente em casa, aumentou o consumo de alimentos e bebidas, e isso até mesmo melhorou o transporte para o setor:

Francisco Ferreira Borges
ffbpandtransporte2


Mas o presidente garantiu ao Portal GRNEWS que 2021 o sindicato não repetirá os mesmos erros deste ano. Por isso já iniciou reuniões com empresários da cidade para garantir reajuste do salário dos trabalhadores para o próximo ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!