Mesmo na onda verde do Minas Consciente, Pará de Minas decide manter decreto com restrições
Os números de casos diários registrados de Covid-19, a diminuição na ocupação de leitos de tratamento exclusivo para pacientes diagnosticados com a doença e o avanço na imunização fizeram com que a macrorregião Oeste fosse classificada, a partir deste sábado, 31 de julho, na onda verde do Minas Consciente. Esta é a etapa mais flexível do plano estadual, que visa a retomada segura da economia.
Com isso, como o Portal GRNEWS já adiantou, eventos podem ter a presença de ainda mais pessoas. Mesmo com as flexibilizações é imprescindível manter as medidas de prevenção para evitar aumento nos casos.
Porém, para que a cidade avance para a onda verde, é preciso um decreto municipal. Atualmente está em vigor o Decreto nº 11.643/2021, de 26 de julho. Ele manteve todas as restrições do documento anterior, com intuito de orientar a população em geral.
Com a inclusão na onda verde, o Portal GRNEWS ouviu o procurador-geral do Município Hernando Fernandes da Silva a respeito de novas flexibilizações. Segundo ele, serão analisadas as deliberações do Estado, para repassar ao Comitê municipal e só então tomar uma decisão. Ao menos até a próxima semana, o decreto não será alterado:
Hernando Fernandes da Silva
hernandoferndecrondv1
O retorno presencial das aulas já foi autorizado em Pará de Minas e mesmo na onda verde do Minas Consciente, é preciso manter todas as medidas de prevenção já previstas em um protocolo criado por uma comissão especial:
Hernando Fernandes da Silva
hernandoferndecrondv2
O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 deve se reunir na próxima semana para definir possíveis flexibilizações.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.