Ponte Silésio Mendonça é inaugurada no bairro Senador Valadares; via estava interditada há cinco meses
Desde o mês de fevereiro os condutores de veículos não conseguiam trafegar por toda a extensão da rua Dr. Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. As fortes chuvas no início do ano causaram muitos transtornos no local e os tubos armcos instalados no Córrego Água Limpa, que passa embaixo da via, não suportaram a quantidade de água e para evitar uma tragédia o trecho foi fechado. Dias depois novas chuvas fizeram com que a rua cedesse, a tornando intransitável.
Como a cidade decretou Situação de Emergência por causa das chuvas, o Município conseguiu contratar uma empresa para construir uma ponte no local com dispensa de licitação. Engenheiros da prefeitura fizeram um estudo e definiram que a situação por ali só seria resolvida com uma nova ponte feita em concreto armado e metal, com 17 metros de largura, 10 de comprimento e três de altura.
No início de março as obras tiveram início e desde então trabalhadores da S3 Construtora Ltda. estão no local. A empreiteira recebeu R$ 499.977,65 para executar o serviço, entregue nesta semana.
Desde a tarde desta quinta-feira, 30 de julho, os condutores de veículos podem trafegar pela rua tranquilamente. A nova ponte foi inaugurada com a presença do secretário Municipal de Obras e Infraestrutura José Cornélio de Oliveira. Ele destaca que durante estes meses os motoristas reclamaram dos desvios que faziam para contornar a rua. Agora, depois de todo o transtorno, eles podem trafegar com mais segurança e conforto:
José Cornélio de Oliveira
josecocelso1
A ponte homenageia o ex-prefeito e ex-vereador Silésio Mendonça, que morreu em fevereiro de 2019. A viúva do líder político, Maria Helena Ferreira Mendonça, participou da inauguração e destacou a emoção da família com a homenagem:
Maria Helena Ferreira Mendonça
mariahfmcelso1
A nova ponte foi feita para durar 100 anos, como disse ao Portal GRNEWS o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Dimitri Gonçalves de Morais, que garantiu que todo o processo foi feito para que a ponte dure pelos próximos 100 anos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.