Perigo: cerol pode até matar e Corpo de Bombeiros dá dicas importantes para quem solta pipas e papagaios

Uma brincadeira antiga que se não feita corretamente pode até levar à morte. Se por um lado soltar pipa e papagaio é uma delícia, uma diversão e tanto, caso não tome cuidado a alegria pode se tornar uma tragédia.

É que muita gente utiliza, por exemplo, o cerol pra cortar a linha de outros papagaios, e é aí que mora o perigo. Esta linha com cola e vidro moído pode cortar o pescoço de um motociclista que está passando e as consequências podem ser graves.

Outro problema é quanto ao local onde a criançada e os adolescentes resolvem soltar as pipas. Na rua há o perigo de atropelamento e na laje, o de cair.

Chegando o período de férias então, hora da garotada ir pra rua se divertir e uma das brincadeiras preferidas é esta. Por isso a reportagem do Portal GRNEWS procurou o 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em busca de orientações para evitar acidentes com cerol.

O comandante do 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia pede atenção também dos motociclistas que devem equipar os veículos com antenas de proteção:


Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciuscerol1

Caso a pessoa que esta empinando pipa ou papagaio utilizando cerol e machuque alguém, se for menor de idade é o pai ou a mãe quem são responsabilizados pelo crime. Por isso é importante que eles estejam atentos e fiquem de olho na brincadeira dos filhos. Se alguém se ferir pode responder criminalmente por lesão corporal e se houver morte, por homicídio culposo:

Marcus Vinícius da Cruz Maia
marcusviniciuscerol2

É importante ainda denunciar. Caso veja ou suspeite de alguém utilizando cerol ou linha chilena nas pipas e papagaios ligue imediatamente para a Polícia Militar no 190 ou para o Corpo de Bombeiros no 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!