Água utilizada na UPA de Pará de Minas será testada para comprovar parâmetros exigidos por órgãos sanitários

Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde realiza uma análise de água que é consumida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O objetivo é garantir a qualidade da água para pacientes e funcionários, promovendo assim maior segurança contra riscos de contaminação. Este serviço é realizado por uma empresa especializada e é preciso comprovar, por meio de documentos, que são apresentados a órgãos sanitários.

O serviço de análise de água para consumo humano é feito duas vezes ao ano, e o de análise de qualidade de água purificada, obtida por meio de dessalinização é feito 12 vezes por ano.

Para manter a análise em dia, o Portal GRNEWS apurou que a Prefeitura de Pará de Minas abriu licitação que contratará a empresa responsável pelos serviços. Como a UPA é credenciado ao Sistema Único de Saúde (SUS) para realização de procedimentos de média e alta complexidade, estas análises também são necessárias para oferecer assistência segura, ágil, prática, atualizada e de qualidade ao servidor e usuário.

Toda a análise é feita baseada na Tabela Padrão Microbiológico, observando vários parâmetros. Um laudo deve se apresentado mensalmente.

A licitação para contratar a empresa acontecerá no dia 12 de maio e o Município estimar gastar até R$ 9.453,92.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!