ACCCOM inaugura serviço de imagens para fazer mamografias em mulheres do Centro-Oeste mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas Gerais (ACCCOM) é referência quando se trata de tratamento de câncer. Sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, a associação faz mais de 200 mil atendimentos por ano gratuitamente, através do Sistema Único de Saúde (SUS). O suporte ao tratamento oncológico proporciona atendimentos de psicologia, psiquiatria, fisioterapia, odontologia, serviço social, enfermagem, dermatologia, medicina paliativa e familiar. Possui ainda uma casa de apoio para ajudar famílias de fora de Divinópolis.

A população atendida pela associação é de 1,5 milhão de pessoas nas 53 cidades do Centro-Oeste mineiro. Entre estes atendidos estão os paraminenses. Centenas de pessoas já trataram o câncer na ACCCOM e a maioria conseguir vencer a doença.

E para ajudar estas pessoas, a ACCCOM inaugura o serviço de imagens para exames de mamografia no Centro Oncológico da associação. A intenção é realizar 240 exames por mês em mulheres de Divinópolis e da região.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células da mama. Esse processo gera células anormais que se multiplicam, formando um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Por isso, a doença pode evoluir de diferentes formas.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que em 2020 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres.

Considerando que a prevenção e o diagnóstico precoce são estratégias fundamentais no cuidado das alterações mamárias, a inauguração do serviço trará a garantia de uma melhor qualidade de assistência para as mulheres de Divinópolis e região Centro-Oeste.

O serviço começou a ser prestado em abril, mas a inauguração oficial será no dia 4 de maio com transmissão ao vivo pelos canais nas redes sociais da instituição, fazendo parte das comemorações dos 26 anos da ACCCOM.

Os exames serão feitos através dos equipamentos Philips Grapho Mamo e Carestream Classic Trimax, sob a responsabilidade técnica radiológica do médico Marcelo Dolabela de Abreu Duarte, responsável também pelos laudos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!