HNSC: ocupação na UTI é de 85% e a maioria é de paraminenses

Muitos veem as medidas impostas pela Onda Roxa como desestímulo para o comércio em geral e criticam as imposições dos governos. Porém, 13 dias após o início da fase mais restritiva do Minas Consciente em Pará de Minas, já é possível notar uma melhora, mesmo que pequena, no sistema de saúde.

O assunto foi inclusive abordado pelo secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty durante reunião online do Comitê Gestor do Enfrentamento à Covid-19 na cidade, que ocorreu na segunda-feira (29). Ele disse que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e o Hospital Municipal Padre Libério são o termômetro do setor, ou seja, pelos atendimentos realizados nestes locais é que a Saúde tem uma estimativa da real situação no município.

Após vários dias com taxa de ocupação de quase 100% tanto na Unidade de Terapia Intensiva, como também na Enfermaria, o HNSC está um pouco mais tranquilo nesta terça-feira, 30 de março, em relação aos últimos dias.

Na UTI a taxa de ocupação está em 85% com 13 pacientes paraminenses e quatro da região. Na enfermaria são 17 pacientes de Pará de Minas e 12 de outros municípios, totalizando 80,6% de ocupação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!