Eu prometi à minha mãe que venceria, e venci! Empresário lança biografia contando como alcançou o sucesso

A noite desta quarta-feira, 30 de janeiro, será inesquecível para o empresário José Misael de Almeida. O presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas e fundador do Grupo Chá de Panela lançou sua biografia.

O título “Chá dos 30” é uma referência às três décadas de fundação das Lojas Chá de Panela, e foi lançado no dia 30 de janeiro. De lá para cá a marca cresceu com a abertura de várias lojas em Pará de Minas e em 2018 abriu também a primeira unidade em Pitangui.


Também fazem parte do grupo outras empresas como a Loja Chá de Cozinha e a distribuidora Casa e Casa que atua no mercado atacadista representando as melhores marcas de utilidades domésticas do país como Nadir Figueiredo, Tramontina e tantas outras.

Mesmo diante da ameaça de chuva com trovoadas e nuvens negras no céu de Pará de Minas no início da noite desta quarta-feira (30), um grande público se deslocou até a Escola Estadual Torquato de Almeida para participar do lançamento do livro Chá dos 30, que traz a biografia de José Misael de Almeida.

Ele fez questão de agradecer a presença de todos, em especial sua família e a Dona Maria, uma senhora cadeirante que se deslocou do Residencial Cecília Meireles até o Centro de Pará de Minas somente para abraçar o empresário, agora também escritor.


A escolha da Escola Estadual Torquato de Almeida para o lançamento também teve um motivo forte. Foi nesta escola que José Misael de Almeida cursou o primário. E a escola o recebeu muito bem. Logo na entrada e ao longo do corredor de acesso ao local do evento foram espalhados cartazes parabenizando o autor e ex-aluno ilustre.

Ele lembra do tempo em que os alunos plantavam a horta que depois se transformava na merenda que era servida a eles. Também deu um forte abraço na senhora Magda Mendes, que foi sua primeira professora e participou do evento festivo para o ex-aluno que venceu na vida.

José Misael de Almeida não escondeu a emoção que sentia ao receber tantos amigos. Como comerciante também observou que em meio ao público expressivo havia companheiros antigos e a nova geração que está assumindo o comércio paraminense:


José Misael de Almeida
josemisaellivrochados30a

Ao falar de sua biografia, diz que o leitor encontrará uma história de vida com muita dedicação, trabalho, perseverança e acima de tudo confiança. Antes de se tornar o empresário de sucesso, ainda em sua juventude, ele prometeu à mãe que venceria na vida. Promessa cumprida e páginas de muita inspiração:

José Misael de Almeida
josemisaellivrochados30b


Ao longo de sua vida de muito trabalho que teve início vendendo verduras e picolé pelas ruas, depois com o Bar do Misael que cresceu e passou a se chamar “Quintal” se tornando um dos principais pontos de encontro em Pará de Minas até o sucesso com as empresas do Grupo Chá de Panela foi um caminho longo. José Misael de Almeida destaca as transformações que ele e o mundo sofreram através das décadas, com destaque para a revolução proporcionada com o advento da Internet:

José Misael de Almeida
josemisaellivrochados30c


O comércio de Pará de Minas também evoluiu muito nos últimos tempos. Para o empresário, o consumidor também mudou e se tornou fator fundamental para motivar os comerciantes a acompanharem as tendências para manter e ampliar a clientela:

José Misael de Almeida
josemisaellivrochados30c1

Hoje ele conta com o apoio dos filhos Misael Augusto, Jader e Ariane no comando das empresas da família. Por essa razão, com o apoio deles o livro Chá dos 30 pode significar o início de uma nova história para o empresário, que acaba de receber o título de escritor:

José Misael de Almeida
josemisaellivrochados30d


O livro com a biografia de José Misael de Almeida custa apenas R$ 20,00 e será vendido nas lojas Chá de Panela. Parte da renda será doada para a Conferência São João Batista, vinculada ao Conselho Central da Sociedade de São Vicente de Paulo em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!