Definidos mutirões de limpeza para o mês de fevereiro e trabalho será intensificado no Senador Valadares

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Aedes Aegypty é um simples mosquito que pode ser mortal devido às doenças proliferadas por ele. Infelizmente o transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zica vírus tem causado muitos problemas para os órgãos públicos de saúde. Em muitos deles, a superlotação é comum e é necessário montar forças tarefas para atender a toda demanda.

Infelizmente a forma mais viável de evitar a transmissão dessas doenças é acabando com o mosquito, mas isso não é um trabalho fácil. Em Pará de Minas desde o mês de dezembro são realizados constantes trabalhos de limpeza. A concentração é mais intensa nos bairros onde o índice de infestação é maior, mas todos os bairros receberão a equipe que realiza esse trabalho.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Paulo Duarte, durante o mês de fevereiro os trabalhos continuarão. A programação já foi definida determinando os bairros que receberão os agentes para realizar a retirada de objetos que não são mais utilizados pela população. Basta o morador deixar tudo o que possa acumular água na porta de casa.

Um trabalho específico também será realizado no bairro Senador Valadares, onde muitos moradores utilizam o espaço como um bota-fora irregular. As ruas serão limpas e todo material destinado para o descarte correto:


Paulo Duarte
mutirao_paulo01

Outra preocupação é quanto ao crime ambiental causado pelo rompimento da barragem do córrego do Feijão da mineradora Vale, que despejou rejeitos de minério no Rio Paraopeba, um dos principais afluentes da região que abastece diversas cidades, dentre elas Pará de Minas.

Na sexta feira, 25 de janeiro, data em que as barragens romperam em Brumadinho, foi identificado um consumo grande de água pela concessionária Águas de Pará de Minas. Por isso o secretário pede que a população evite estocar água de forma errada:

Paulo Duarte
mutirao_paulo1

Os mutirões serão realizados toda quinta e sexta feira em bairros específicos. Fique atento a programação para saber se os agentes passarão na comunidade onde você mora e contribua para evitar o acúmulo de água de forma irregular.

Nesta semana as equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti realizarão o mutirão de limpeza nos bairros São Pedro, Santa Isabel e Ipê, nos dias 31 de janeiro e 1ºde fevereiro, quinta e sexta-feira.

Nos dias 7 e 8 de fevereiro o trabalho de recolhimento de materiais que possam acumular água e facilitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue será realizado no bairro Senador Valadares.

Posteriormente as equipes seguirão para o bairro nos dias 14 e 15 de fevereiro para os bairros Jardim América, Redentor, São Cristóvão e Várzea para realizar o mutirão de limpeza.

Fechando a programação prevista para o mês de fevereiro, nos dias 21 e 22, as equipes recolherão os materiais inservíveis que possam acumular água nos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!