Padrinhos tem até terça para entregar presentes da campanha Papai Noel dos Correios


Anualmente a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos promove uma campanha de Natal. O objetivo é levar alegria para crianças carentes e presenteá-las nesta ocasião em que se celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Através da figura do Papai Noel, estudantes de escolas publicas enviam cartas visando a realização de sonhos. Ao longo dos 29 anos da campanha, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos.

Nos últimos três anos foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, o trabalho dissemina valores como a solidariedade.


As pessoas interessadas em participar se dirigem a agência dos Correios e escolhem uma das cartas disponibilizadas. A adoção é feita pelos chamados padrinhos e o procedimento acontece da mesma maneira em todo o Brasil.

Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados.

Os padrinhos compram os presentes e entregam na agência dos Correios. Não é permitida a entrega direta do presente. Para garantir a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Andreia Menezes, gerente da agência dos Correios em Pará de Minas, informa que 564 cartinhas já foram apadrinhadas e foram entregues 205 presentes. Os padrinhos poderão levar os presentes até terça-feira, 4 de dezembro:


Andreia Menezes
noelcorreiosandreiamenezes1

Os padrinhos devem dar o retorno da carta adotada para que as crianças não fiquem prejudicadas. Todos os dados são cadastrados pelos Correios com o intuito de assegurar o sucesso da ação social:

Andreia Menezes
noelcorreiosandreiamenezes2

Os presentes serão entregues na segunda semana de dezembro. Serão contemplados os alunos da Escola Estadual Governador Valadares; Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves; Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães e Escola Estadual Cândida Alvarenga Mendonça, do Distrito de Carioca, zona rural de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!