Creches de Pará de Minas oferecem vagas em período integral ou parcial, diz secretária de Educação


Em milhares de famílias os casais precisam trabalhar para garantir o sustento e não tem condições de cuidar dos filhos durante o dia. Aí que está a importância dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s).

As creches dão um suporte para pais, mães ou responsáveis. As crianças participam de atividades educativas, interagem com colegas de classe e recebem refeições bem preparadas e com acompanhamento nutricional.

A prefeitura trabalha para atender a todas as solicitações de vagas nos CMEI’s. O objetivo do poder público é zerar a fila de espera e dar a devida assistência às crianças, especialmente de regiões mais carentes.

Para fazer a inscrição da criança é preciso levar um comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento, documentos pessoais dos pais ou responsável e comprovante de renda do pai e da mãe da criança.

Marluce de Souza Pinto, secretária municipal de Educação, informa que o atendimento das crianças nas creches continua sendo feito normalmente. As vagas podem ser em tempo parcial ou integral e o trabalho é acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG):


Marluce de Souza Pinto
cmeismarlucesouzapinto1

A demanda de vagas em CMEIS aumenta a cada ano e a administração pública está trabalhando para atender a todas as crianças. Em alguns casos podem ser feita uma busca ativa através de uma assistente social para constatar a necessidade da vaga:

Marluce de Souza Pinto
cmeismarlucesouzapinto2

As inscrições para os CMEIS podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Major Fidélis, nº 91 – Centro. Outras informações pelo telefone: (37) 3231-7836.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!