Cadastro Escolar para alunos que ingressarão na Educação Infantil começa nesta segunda


O procedimento deverá ser feito por pais ou pessoas responsáveis pelos alunos que ingressarão na Educação Infantil. Isso inclui todos os alunos que completarem 4 e 5 anos até o dia 30 de junho de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O cadastro será realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) mais perto da residência do aluno ou na Secretaria Municipal de Educação, na rua Major Fidélis, 91, Centro, em Pará de Minas.

Os pais ou responsáveis devem levar original e cópia da certidão nascimento, de uma conta de energia elétrica e cartão de vacina. O prazo vai desta segunda-feira, 30 de outubro, até o dia 10 de novembro.

Essas informações serão usadas pela Secretaria Municipal de Educação para elaborar o zoneamento dos estabelecimentos de ensino e as regiões onde os estudantes residem. O objetivo é que a criança frequente a escola mais perto de onde mora.

Por isso é muito importante que as crianças sejam devidamente cadastradas para garantirem suas vagas na rede pública de ensino no próximo ano. Deverão ser cadastrados 664 alunos de 4 anos e 968 de 5 anos. Mais de 1.600 crianças devem ingressar na rede municipal de ensino de Pará de Minas em 2018.

O levantamento é realizado todos os anos e mostra ao poder público municipal a demanda de vagas nos estabelecimentos de ensino. Quem não se cadastrar entrará para a fila de espera pelas vagas remanescentes.

Vale lembrar que o cadastramento não é a matrícula, pois são procedimentos distintos que precisam ser feitos. As matrículas para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental estarão abertas entre os dias 11 e 15 de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!