Programa Meu Primeiro Negócio desenvolverá empreendedorismo nos alunos de escola paraminense
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou o resultado do programa Meu Primeiro Negócio.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Dentro do projeto foram selecionadas 120 escolas que serão contempladas com aulas entre os meses de setembro e novembro de 2017. O objetivo é promover o empreendedorismo entre alunos do ensino médio de escolas públicas estaduais.
O trabalho é desenvolvido por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Durante 12 semanas os participantes aprenderão conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa.
Eles serão acompanhados por profissionais das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Os jovens estarão envolvidos em uma jornada de educação empreendedora do começo ao fim do programa.
A expectativa é de que os alunos participantes tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com uma melhor capacitação. Foram escolhidas 62 escolas estaduais com interesse no programa.
Em Pará de Minas a Escola Estadual Manoel Batista se inscreveu e foi escolhida para participar do programa. De acordo com a vice-diretora Meire Cristina de Paiva Pereira, a expectativa era muito grande e finalmente o objetivo foi alcançado:
Meire Cristina de Paiva Pereira
empreendedormeire1
Será ministrada uma capacitação e os alunos participantes serão selecionados pelos educadores. A partir os estudantes participarão do curso que pode despertar em cada um deles o espírito empreendedor:
Meire Cristina de Paiva Pereira
empreendedormeire2
Será uma atividade extracurricular e as aulas acontecerão no contra turno escolar. O empreendedorismo e a criatividade é um grande diferencial especialmente diante da grave crise econômica do Brasil.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.