Vacinação contra sarampo continua com força tarefa para imunizar moradores e trabalhadores do bairro Santos Dumont

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Brasil enfrentou em 2019 um surto de sarampo. A doença, antes controlada no país, apareceu em todos os estados brasileiros e forçou o Ministério da Saúde a fazer uma campanha geral. As duas primeiras etapas vacinaram crianças de seis meses a menores de cinco anos, e depois os jovens de 20 a 29 anos.

A terceira fase teve como público-alvo as pessoas de 5 a 19 anos e ocorreu entre 10 de fevereiro a 13 de março de 2020. Em seguida vieram os adultos entre 20 e 49 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, até 15 de julho, em todo o país, apenas 4,2% do público alvo da quarta fase foi imunizado. Daí a campanha foi prorrogada e agora uma verdadeira força tarefa acontece nos municípios para vacinar esta população.

Em Pará de Minas, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ofertarem a vacina durante toda a semana, as equipes de imunização tem ido até estes adultos, em praças e estabelecimentos comerciais.

Nesta semana mais uma força tarefa acontece. Na quinta, 30 de julho, e sexta, 31, a vacinação ocorrerá em dois pontos da cidade como disse a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva:


Érica Regina da Silva
ericaregvacsarjul1

Nesta quinta-feira, 30 de julho, a vacinação acontecerá de 8 às 11h no estacionamento do Supermercado Panelinha, localizado na rua Montes Claros, 315, bairro Santos Dumont.

Já na sexta, 31, a equipe estará de 8 às 11h, na Rua Pequi, 872, também no bairro Santos Dumont.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!