Quem está com a razão? Prefeito diz que poeira do bairro União acabou e moradores garantem que situação piorou

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Moradores do bairro União se manifestaram no domingo, 26 de julho. como publicado pelo Portal GRNEWS. Eles reclamam de descaso do Município em relação à estrada que passa pelo bairro e dá acesso a várias comunidades rurais e distritos, como Limas de Pará de Minas. A via é bem movimentada, especialmente de caminhões que saem carregados de granjas e outras empresas localizadas na zona rural.


A situação dos moradores está cada vez mais complicada. Quando chove eles têm que conviver com lama, e no tempo seco, a poeira tem deixado os imóveis sujos e a população doente.


A manifestação chegou ao conhecimento do prefeito Elias Diniz (PSD) que no dia seguinte garantiu que o problema dos moradores já estava resolvido:


Elias Diniz
eliasdestlim1

A fala do prefeito Elias Diniz indignou os moradores. Realmente os servidores da prefeitura estiveram na estrada no fim de semana e jogaram raspas de asfalto além de cascalho, mas a situação não está resolvida como garantiu o chefe do Executivo.

A reportagem do Portal GRNEWS também esteve por lá e constatou a reclamação dos moradores. Agora, além da poeira vermelha da estrada, há o pó que solta das raspas de asfalto, que foram apenas jogadas na via.


Mais uma vez o Portal GRNEWS conversou com o morador do bairro União, Samuel Braga:

Samuel Braga
samubragestlim1


Por meio de nota, a Prefeitura de Pará de Minas informou que as raspas de asfalto foram colocadas na estrada atendendo a um pedido da própria comunidade diante da indisponibilidade, no momento, do asfaltamento do trecho.

Ainda segundo o Município, a medida tomada tem objetivo de minimizar o problema da poeira. Já está no orçamento da prefeitura uma verba do Governo Federal para a solução definitiva, por meio de asfaltamento, mas diante das restrições impostas neste período de pandemia, o processo licitatório ainda não foi realizado. O investimento será estendido ainda às estradas de acesso ás Chácaras Barro Pretas e ao bairro Gorduras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!