Quem está com a razão? Prefeito diz que poeira do bairro União acabou e moradores garantem que situação piorou

Moradores do bairro União se manifestaram no domingo, 26 de julho. como publicado pelo Portal GRNEWS. Eles reclamam de descaso do Município em relação à estrada que passa pelo bairro e dá acesso a várias comunidades rurais e distritos, como Limas de Pará de Minas. A via é bem movimentada, especialmente de caminhões que saem carregados de granjas e outras empresas localizadas na zona rural.


A situação dos moradores está cada vez mais complicada. Quando chove eles têm que conviver com lama, e no tempo seco, a poeira tem deixado os imóveis sujos e a população doente.


A manifestação chegou ao conhecimento do prefeito Elias Diniz (PSD) que no dia seguinte garantiu que o problema dos moradores já estava resolvido:


Elias Diniz
eliasdestlim1

A fala do prefeito Elias Diniz indignou os moradores. Realmente os servidores da prefeitura estiveram na estrada no fim de semana e jogaram raspas de asfalto além de cascalho, mas a situação não está resolvida como garantiu o chefe do Executivo.

A reportagem do Portal GRNEWS também esteve por lá e constatou a reclamação dos moradores. Agora, além da poeira vermelha da estrada, há o pó que solta das raspas de asfalto, que foram apenas jogadas na via.


Mais uma vez o Portal GRNEWS conversou com o morador do bairro União, Samuel Braga:

Samuel Braga
samubragestlim1


Por meio de nota, a Prefeitura de Pará de Minas informou que as raspas de asfalto foram colocadas na estrada atendendo a um pedido da própria comunidade diante da indisponibilidade, no momento, do asfaltamento do trecho.

Ainda segundo o Município, a medida tomada tem objetivo de minimizar o problema da poeira. Já está no orçamento da prefeitura uma verba do Governo Federal para a solução definitiva, por meio de asfaltamento, mas diante das restrições impostas neste período de pandemia, o processo licitatório ainda não foi realizado. O investimento será estendido ainda às estradas de acesso ás Chácaras Barro Pretas e ao bairro Gorduras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!