Pará de Minas vacina contra a Covid-19 trabalhadores industriais e pessoas com mais de 56 anos; veja o cronograma

O Município de Pará de Minas entra nesta semana em uma nova fase da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. Até a semana passada, vários grupos prioritários foram vacinados em sua totalidade. Atualmente 99% dos trabalhadores da Educação do Ensino Básico, 95% dos caminhoneiros e 98% dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos receberam a imunização.

Até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 28.805 paraminenses receberam a primeira dose e 9.466 completaram o esquema de vacinação, estando totalmente imunizados.

Como uma nova remessa de vacinas chegou nesta terça-feira, 29 de junho, mais paraminenses poderão receber as doses. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.954 doses, sendo 1104 doses da Pfizer, 1180 da CoronaVac, 55 da AstraZeneca e 615 da Janssen.

Agora entram no público alvo, trabalhadores industriais que tem entre 50 e 55 anos, e pessoas acima de 56 anos.

Ana Clara Teles Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, destaca os locais onde a população que tem entre 56 e 58 anos será imunizada nas salas de vacinação das unidades de saúde:


Ana Clara Teles Meytre

anactmvac28rem1

Já os trabalhadores industriais serão vacinados no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de 8 às 14 horas. Nesta semana serão imunizados os trabalhadores entre 50 e 58 anos. Para ser vacinado será necessário ainda preencher um formulário que consta o Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da empresa, além de apresentar documentos pessoais:

Ana Clara Teles Meytre
anactmvac28rem2

Mesmo convocando o público alvo para a vacinação, tem muita gente que ainda não se imunizou contra a Covid-19. Para que todos tenham oportunidade de receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde ofertará a primeira dose no sábado, 3 de julho, e na segunda-feira, 5, exclusivamente para aqueles já contemplados na campanha mas que ainda não procuraram os postos. A vacinação ocorrerá apenas no AME para estas pessoas:

Ana Clara Teles Meytre
anactmvac28rem3

Pessoas com 58 anos serão vacinadas nesta quarta-feira, 30 de junho. quem tem 57 anos deverá ir aos postos no dia 1º de julho, e no dia seguinte quem tem 56 anos. Eles devem levar o cartão de vacinação, documento pessoal e comprovante de endereço. A vacinação deste público acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristóvão, Santos Dumont e Walter Martins de 8 às 12 horas.

Já os trabalhadores industriais serão vacinados no AME de 8 às 14 horas. quem tem 54 e 55 anos a imunização é no dia 30 de junho. No dia seguinte é pra aqueles com 52 e 53 anos. Já quem tem 50 e 51 anos deve ir ao ambulatório no dia 2 de julho, sexta-feira.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!