Junho Violeta alerta para os cuidados com a saúde ocular e o Ceratocone que pode levar à cegueira

O mês de junho foi de conscientização para a saúde dos olhos. A campanha Junho Violeta focada no Ceratocone, quis chamar a atenção da população para a doença que danifica a estrutura da córnea e sem tratamento pode levar à cegueira.

Dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia mostram que cerca de 150 mil brasileiros são afetados por ano com a doença. A prevenção é simples e inclui especialmente consultas de rotinas para que um profissional da área faça os exames e avalie a saúde ocular do paciente. O diagnóstico precoce, assim como todas as outras doenças, é a chave para que o tratamento surte efeito.


O Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube abordou o tema com a oftalmologista clínica e especialista em córnea, Sílvia Lima.

Ela explica quais os principais sintomas de quem tem o Ceratocone e a importância dos exames regulares:


Sílvia Lima

silvialceratocone1

O simples ato de coçar os olhos pode causar a doença ou evoluir o quadro do paciente:

Sílvia Lima
silvialceratocone2

Para corrigir esta deformação da córnea, é preciso fazer uma cirurgia, onde popularmente falando, é implantado um anel no olho:

Sílvia Lima
silvialceratocone3

A oftalmologista Sílvia Lima também falou sobre outros assuntos interessantes relacionados à saúde dos olhos durante a participação no PGR. Assista e aproveite para se inscrever no canal grnewsnoticias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!