Projeto do novo cemitério de Pará de Minas continua parado e esbarrando na burocracia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

cemiterio_santo_antonio
Desde a gestão do ex-prefeito Zezé Porfírio, que encerrou seu mandato em dezembro de 2012, o Cemitério Municipal Santo Antônio vem atendendo a demanda de sepultamentos em Pará de Minas. Porém, a situação vem chegando ao limite.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O único cemitério é mantido pela prefeitura e atualmente está sendo necessário aproveitar o pouco espaço das calçadas para perfurar novos túmulos. Providências urgentes precisam ser tomadas pelo poder público.

O projeto de construção do novo cemitério vem se arrastando durante os últimos anos. A prefeitura adquiriu um terreno de 27 mil metros quadrados no bairro Nossa Senhora de Fátima, distante apenas 300 metros do Cemitério Santo Antônio.

A área se tornou alvo de polêmicas e discussões, mas o município definiu o local para construir o empreendimento. A proposta foi discutida e aprovada na Câmara Municipal de Pará de Minas.

antonio_julio_de_faria
O projeto já foi elaborado e o prefeito Antônio Júlio de Faria afirma que o objetivo é firmar uma Parceria Público Privada (PPP). O sistema consiste na concessão do serviço para uma empresa privada que estiver interessada:

Antônio Júlio de Faria
nvcmajf1

Sobre o esgotamento do espaço no Cemitério Santo Antônio, o chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que está ficando cada vez mais preocupado. Ele espera que a empresa que assumir o novo projeto possa sanar o problema em curto prazo:

Antônio Júlio de Faria
nvcmajf2

Antônio Júlio de Faria mais uma vez explicou que a construção do novo cemitério de Pará de Minas esbarra na burocracia da legislação brasileira. Segundo ele, todo esse sistema já está sendo discutido em Brasília:

Antônio Júlio de Faria
nvcmajf3

Inicialmente a promessa da Prefeitura de Pará de Minas era de que o novo cemitério estivesse funcionando a partir do ano de 2015. A expectativa agora é de que o edital da PPP seja publicado nos próximos trinta dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!