Operação Presença no Trânsito fiscaliza veículos estacionados na região central de Pará de Minas

tenentelorenaazevedo
Nesta quarta-feira (29) a Polícia Militar de Pará de Minas promoveu a operação Presença no Trânsito. Várias equipes fizeram patrulhamento em diferentes pontos da área central da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os trabalhos aconteceram principalmente na rua Benedito Valadares Ribeiro, a principal via da região central, onde recentemente foi realizada uma obra de recapeamento do asfalto da pista.

Os militares fiscalizaram o fluxo de veículos e os estacionamentos de carros e motos. Todos os condutores que cometeram infrações de trânsito foram autuados e estão sujeitos a penalidades previstas em lei.

De acordo com a tenente Lorena Azevedo, chefe da Seção de Comunicação da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, o objetivo é melhorar a segurança e garantir o cumprimento da lei:

Tenente Lorena Azevedo
optenentelorena1

A oficial explica que a sinalização existente nas vias precisam ser respeitadas por motoristas e pedestres. Segundo ela, as placas são instaladas após um estudo técnico e com o objetivo de regulamentar o trânsito:

Tenente Lorena Azevedo
optenentelorena2

Tenente Lorenza Azevedo informa que os veículos estacionados em locais proibidos foram multados e os valores variam de acordo com a infração. Em alguns casos pode ser feita a remoção para evitar transtornos:

Tenente Lorena Azevedo
optenentelorena3

Na rua Benedito Valadares os carros devem ser estacionados no lado esquerdo da mão de direção da via. Já as motocicletas podem estacionar no lado direito. Por isso é importante observar as placas de sinalização existentes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!