Nova variante do coronavírus mais transmissível e mortal circula em Pará de Minas, alerta médica
A chamada “Variante de Preocupante” infelizmente é uma realidade em Minas Gerais e em Pará de Minas. A nova linhagem do SARS-Cov 2 apresenta muitas mutações e com isso é mais transmissível e mortal. Originada em Manaus, ela aumenta a carga viral em até dez vezes no organismo humano quando se compara com o vírus original.
A informação é da médica Grazielle Miranda Varella Pereira que está preocupada com a situação e acredita que toda população deve ficar ciente da realidade.
Os números continuam crescendo na cidade. Para se ter uma ideia, há uma escala feita para medir a incidência, positividade de exames e capacidade de atendimento que vai de 0 a 32. Atualmente Pará de Minas tem grau de risco 30, ou seja, a situação está apertando e algo precisa ser feito.
A médica orienta que todos devem continuar se prevenindo, mesmo após tomar a vacina:
Grazielle Miranda Varella Pereira
graziellemvpcovi1
Grazielle Miranda Varella Pereira explica que não é possível controlar qual variante está no município, mas dá pra perceber como ele está mais transmissível e pelo aumento considerável no número de óbitos:
Grazielle Miranda Varella Pereira
graziellemvpcovi2
Quanto às variantes, o perigo fica ainda maior quando não é possível saber qual está na cidade e se as vacinas disponíveis agem neste vírus:
Grazielle Miranda Varella Pereira
graziellemvpcovi3
E ainda deixa um recado à população que já se imunizou: mesmo vacinado, há riscos de contrair o novo coronavírus:
Grazielle Miranda Varella Pereira
graziellemvpcovi4
Para se proteger é aquela história que já está repetitiva, mas é a que funciona: se previna. Use máscara, álcool em gel e mantenha o distanciamento social.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.