Campanha contra Febre Aftosa pretende vacinar 135 mil animais na regional de Pará de Minas

Começa no dia 1º de maio a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa em todo o estado de Minas Gerais. Coordenada pelo Instituto Mineiro de Agropecuária, o objetivo é erradicar de vez a doença. Nesta primeira etapa da campanha devem ser vacinados todos os bovinos e bubalinos independente da idade.

Balanço do escritório seccional do IMA de Pará de Minas mostra que as revendedoras estão preparadas com estoque de cerca de 100 mil doses para imunização do rebanho, que deve acontecer até 31 de maio e a declaração feita até 10 de junho de 2021.

Na regional a expectativa é imunizar 135 mil animais nesta etapa e a declaração pode ser feita online, como contou ao Portal GRNEWS o chefe do escritório Lucas Silva Jardim:


Lucas Silva Jardim

lucassjfebaft20211

O IMA, órgão estadual, segue todas as diretrizes do Governo de MG em relação ao Minas Consciente. Como Pará de Minas está na onda vermelha, as atividades de campo retornam, inclusive com fiscalizações nas revendas de vacinas e nas propriedades rurais.

Lucas Silva Jardim lembra ainda da forma de armazenamento das vacinas contra a Febre Aftosa:

Lucas Silva Jardim
lucassjfebaft20212

O produtor que não vacinar o rebanho ou não declarar, paga multa. Na declaração é preciso anotar a quantidade de animais vacinados por sexo e a faixa etária.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!