Comércio fechado impede empresa de comprar materiais para a 15ª etapa de obras no prédio da Câmara Municipal

O Portal GRNEWS antecipou no início deste mês que a Câmara Municipal de Pará de Minas concluiu a licitação para escolha da empresa que concluiria a 15ª etapa de construção da sede do Legislativo. A NSF Construções Ltda. foi a vencedora e receberá R$ 216.124,16 para executar o serviço.

Apenas duas empresas participaram do certame e por falta de documentação, a NSF passou para a próxima etapa que era a apresentação da proposta comercial, que foi aceita pela Comissão de Licitação da Câmara.

Nesta etapa, a empresa deverá terminar a instalação e construção de elevadores e antecâmaras, iluminação e outras reformas na garagem e caixas de escada, racks de circuitos de rede, construção de guarita, salas de gabinetes, Escola do Legislativo, pias e pisos.

No dia 20 de março, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Marcílio Magela de Souza (MDB), após conferencia de todos os documentos e laudos, homologou e adjudicou a licitação, bastando apenas assinar o contrato com NSF Construções.

A empreiteira fica responsável por comprar os materiais, além de disponibilizar um encarregado de obras que ficará no local em tempo integral e um engenheiro civil com experiência em supervisão de serviços que ficará no prédio duas horas todos os dias.

A obra deve durar em média 75 dias, de acordo com a previsão do setor de engenharia que fez o projeto. Porém, o país vive algumas medidas para conter o avanço do novo coronavírus e em Pará de Minas não é diferente.

Como um Decreto municipal recomenda que toda a população fique em casa e uma Portaria limita os serviços oferecidos pela Câmara, inclusive com os atendimentos apenas por telefone, há dúvidas quanto ao início das obras.

Para responder a estas questões, o Portal GRNEWS entrou em contato com o presidente Marcílio Magela de Souza. Ele explica que está tudo pronto para a obra ter início, porém a empreiteira não consegue comprar os materiais já que o comércio não pode funcionar.

Por isso, a obra aguardará o tempo necessário. A expectativa é que assim que o Ministério da Saúde recomende o retorno do funcionamento normal de empresas, instituições e órgãos, a 15ª etapa tenha início.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!