Comércio paraminense funcionará normalmente nos dias de Carnaval

Como o Portal GRNEWS adiantou, a Prefeitura de Pará de Minas não decretará ponto facultativo nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Carnaval. Mesmo não sendo feriado, no país inteiro apenas serviços essenciais funcionavam, como os da área da Saúde, e o comércio em geral também fechava as portas.

Mas este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, tudo será diferente. O Estado de Minas Gerais também já anunciou que não decretará ponto facultativo nas repartições para evitar que as pessoas emendem o fim de semana à data e gerem aglomerações, além de promover grandes festas, o que está proibido.

Seguindo as definições estadual e municipal, o comércio de Pará de Minas também funcionará normalmente nos dias 13, 15 e 16 de fevereiro.

Na segunda-feira que antecede a data que era considerada por muitos como feriado de Carnaval era concedida folga aos trabalhadores do comércio em comemoração ao Dia do Comerciário em 30 de outubro. Aproveitava-se o ponto facultativo da terça-feira e os funcionários tinham um descanso prolongado.

Com a nova definição, ficou decidido que caso o Carnaval seja comemorado em julho, a folga será transferida para a data. Se não, o descanso será no dia 30 de outubro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!