Para evitar tragédia, nova ponte será construída em rua do bairro Senador Valadares

As fortes chuvas dos últimos dias em Pará de Minas causaram vários transtornos. Além do medo de perder bens materiais, a população vive dias de aflição com medo de novas enchentes e ruas alagadas, como aconteceu na quinta-feira (23) e sexta (24).

Na sexta-feira o município registrou mais de 110mm de água durante todo o dia e a rua Doutor Celso Charuri, localizada no bairro Senador Valadares, não aguentou o volume de água. Embaixo da pista passa o córrego Água Limpa que por pouco não transbordou. Ali existem tubos armcos que não comportam a quantidade de água e a rua asfaltada corre risco de ceder.

No mesmo dia a área localizada entre as ruas Alemanha e Áustria foi interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Quase uma semana após o início das chuvas mais intensas, a área continua interditada e os motoristas precisam dar uma longa volta para chegar ao seu destino, que antes bastava atravessar a Celso Charuri.

Mas a área deve permanecer assim por um bom tempo. É que será aberta em breve uma licitação para construir no local uma ponte e evitar ainda mais problemas. A notícia foi repassada ao Portal GRNEWS pelo vereador José Salvador Moreira (PSD), que é presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Legislativo paraminense:

José Salvador Moreira
josesalvadorruacelsocharuri1

A ponte na rua Doutor Celso Charuri será construída nos moldes da instalada na Cardeal Hugolino: mista de metal e concreto armado, o que aguenta grande volume d’água. A localizada no bairro Dona Tunica está intacta após os fortes temporais, diferente de anos anteriores quando precisava ser interditada em toda chuva mais forte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!