Com plenário vazio, vereadores aprovam reajustes de seus salários, do prefeito, vice, secretários e servidores municipais

Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, os 17 vereadores paraminenses participaram de reunião extraordinária na qual votaram os projetos referentes ao reajuste dos próprios salários, e dos vencimentos do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e dos servidores públicos, tanto da Prefeitura quanto da Câmara.

O Projeto de Lei º 4/2020 que reajusta o salário dos funcionários da Prefeitura, prefeito, vice e secretários, foi aprovado por 16 votos a zero. Os servidores terão agora 5% de reajuste, e os agentes políticos, 4,48%.

Protocolada no dia 28 de janeiro, a Emenda nº 01 do Projeto de Lei 04/2020 tratou da questão relacionada aos servidores da Educação que tiveram os salários readequados no fim de dezembro, após reunião extraordinária na Câmara. A emenda também foi aprovada pelos vereadores na reunião desta quarta-feira.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) foi um dos membros do Legislativo que, ao analisar o projeto enviado pelo Executivo, percebeu que os servidores da Educação não estavam incluídos no reajuste. Por isso enviou um ofício ao Executivo solicitando a emenda:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelioreuniao290120


Os salários dos vereadores também foram reajustados em 4,48%, com base do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), e dos servidores da Câmara em 5%. O Projeto de Lei Ordinária 07/2020 foi aprovado em duas votações por 16 votos a zero.

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal Marcílio Magela de Souza (MDB) lembra que a previdência também sofreu reajustes e o aumento salarial ajuda o servidor a pagar a diferença:

Marcílio Magela de Souza
marcilioreuniao290120


O reajuste concedido este ano foi melhor que o de 2019. No ano passado os salários foram reajustados em 4,1% para o funcionalismo público municipal. Já vereadores, prefeito, vice e secretários, tiveram reajuste de 3,43%

Os servidores da Prefeitura recebem o novo valor a partir da folha deste mês, que será creditada na sexta-feira, 31 de janeiro. Os trabalhadores da Câmara terão o aumento a partir de fevereiro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!