Pará de Minas receberá reforço da Secretaria de Estado de Saúde para combater transmissor da Dengue

No início do mês de novembro o Departamento de Vigilância em Saúde iniciou a aplicação do Aerosystem em bairros com maior infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus. O processo é certificado pelo Ministério da Saúde, não causando nenhum risco a pessoas. O inseticida mata a fêmea do mosquito, que é a transmissora das doenças.

Os bairros JK, Esplanada e Santos Dumont já receberam os agentes. O trabalho é feito dentro da residência que onde as fêmeas preferem ficar, por isso a importância da aplicação do inseticida.

Agora a tarefa será elevada a outro patamar, em uma parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Para ajudar e também analisar o trabalho desenvolvido em Pará de Minas, técnicos do Estado estarão na cidade na próxima semana e iniciam a aplicação nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, Residencial Capanema e São Paulo.

O Portal GRNEWS ouviu o chefe de Vigilância Ambiental Adailton Antônio Moreira que explica como se dará a aplicação do Aerosystem em parceria com a SES:


Adailton Antônio Moreira

adailtonparses1

Adailton Antônio Moreira lembra ainda que esta parceria só é possível graças ao bom relacionamento com o Governo de MG:

Adailton Antônio Moreira
adailtonparses2

Quem quiser mais informações sobre a aplicação pode ligar na Vigilância em Saúde no telefone (37) 3231-722.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!