Vacinação é ato de bom senso, diz secretário após Pará de Minas imunizar 59% da população contra Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 em Pará de Minas tem alcançado bons resultados. Diminuiu consideravelmente o número de pessoas internadas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e também no Hospital Municipal Padre Libério (HMPL). Isto mostra que mesmo contraindo o novo coronavírus, grande parte da população sente apenas sintomas leves e na maioria das vezes não precisa se internar. Diferente de meses atrás, quando faltavam vagas nos hospitais de toda a região.
Dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que em Pará de Minas 69.964 pessoas receberam a primeira dose, o que corresponde a 86,95% da população acima de 12 anos. completaram o esquema vacinal ou tomar a dose única da Janssen, 47.891 pessoas, o que corresponde a 59,52% da população paraminense apta a tomar a vacina contra a Covid-19. E ainda 2.296 pessoas receberão a dose reforço.
Números comemorados pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, que destaca a importância de todos serem imunizados:
Wagner Magesty
wagmagvacincm1
O secretário acrescenta que muitos continuam rejeitando a vacina e esse procedimento atrapalha a população em massa, já que a única forma de acabar com a pandemia é com a vacinação:
Wagner Magesty
wagmagvacincm2
A Secretaria Municipal de Saúde mantém um cronograma de vacinação durante toda a semana. Nesta por exemplo, estão sendo imunizados adolescentes acima de 12 anos com a primeira dose, e recebem a segunda trabalhadores industriais acima de 32 anos e população em geral com mais de 39. Acesse AQUI e fique por dentro dos dias, locais e horários da vacinação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.