Cinco escolas de Pará de Minas ofertarão Ensino Médio em Tempo Integral em 2022

Cinco escolas de Pará de Minas foram escolhidas para ofertar o Ensino Médio em Tempo Integral em 2022. O anúncio foi feito pelo Governo de Minas Gerais nesta semana e inclui quase todos os municípios mineiros.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas as escolas estaduais Padre Libério, localizada no bairro de mesmo nome; Manoel Batista no São José; Avany Villena Diniz no Santa Edwirges; Francisco de Assis Viana em Tavares de Minas; e Professor Wilson de Melo Guimarães no bairro JK irão oferecer a nova modalidade de ensino.

Como o próprio nome já diz, as aulas são em tempo integral. Ou seja, o turno é único e a programação distribuída o longo de todo o dia. Na própria escola o aluno terá um intervalo para o lanche da manhã, outra pausa mais longa para o almoço e um intervalo à tarde para um novo lanche. Todas estas refeições serão oferecidas gratuitamente dentro da instituição de ensino.

Com o chamado “novo ensino médio”, a jornada escolar será ampliada, fazendo com que o estudante aprenda novos conteúdos e outras habilidades. São oferecidos ainda cursos profissionalizantes, onde o adolescente já pode ter uma noção de qual carreira seguir. Estes cursos foram definidos de acordo com o setor produtivo de cada região.

Podem participar estudantes do primeiro, segundo ou terceiro ano do ensino médio. As matrículas serão feitas de forma virtual entre os dias 17 de novembro e 10 de dezembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!