Católicos paraminenses celebram São Judas Tadeu, o Santo das Causas impossíveis e lotam igreja
São Judas Tadeu é um dos santos mais populares e queridos pelos católicos, não só no Brasil, como também em várias partes do mundo. Conhecido como santo das causas impossíveis, ele ficou lembrado assim através de Santa Brígida da Suécia. A padroeira da Europa escreveu que um dia Jesus lhe recomendou que quando quisesse obter alguma graça deveria pedir pela intercessão de São Judas Tadeu.
Nascido na atual Palestina, foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo, sendo também considerado seu primo. Quando Jesus morreu, foi São Judas Tadeu que se encarregou de pregar o Evangelho em vários locais como Judeia, Samaria e na Pérsia. No dia 28 de outubro do ano de 70 depois de Cristo ele foi morto com bastões e machados por sacerdotes pagãos.
Os devotos se emocionam só de olhar a imagem de São Judas. O cajado e o machado representam a forma pela qual foi morto. Ele carrega também um símbolo acima da cabeça, que representa o recebimento do Espírito Santo. A bíblia que carrega simboliza que ele tem o conhecimento cristão e a medalha em seu peito é por parecer em vários aspectos com o primo Jesus.
Em Pará de Minas há uma igreja dedicada ao santo no bairro João Paulo II. Por lá uma festa em honra ao padroeiro teve início na sexta-feira (25). Foram realizadas missas todos os dias e nesta segunda-feira, 28 de outubro, celebrações especiais. Às seis horas da manhã a missa foi conduzida pelo padre Adilson Neres Vieira. Às nove da manhã foi a vez de padre Geraldo Martins Lisboa celebrar. Às três da tarde também foi missa presidida pelo padre Antônio Paulo da Silveira.
Os fiéis participaram das celebrações e durante todo o dia vários católicos estiveram na igreja. Exemplo do aposentado Geraldo Oliveira da Silva. Segundo ele a família toda reza por São Judas Tadeu e muitos conseguiram alcançar graças:
Geraldo Oliveira da Silva
geraldooliveirasaojudas
O encerramento da festa em honra a São Judas Tadeu é nesta segunda-feira, 28, às 19 horas. Padre Adilson Neres Vieira celebra a missa e em seguida haverá barraquinhas, show com Ricardo Rocha e Amigos e também haverá o sorteio da imagem do santo.
A comunidade de Ponte Alta, em São José da Varginha, também comemora o dia de São Judas Tadeu. No dia do padroeiro, o Santuário de São Judas Tadeu preparou uma programação especial. Às 17 horas haverá leilão de bezerros. Às 18h30 uma carreta saindo da Praça São José em São José da Varginha percorrerá várias ruas indo para o santuário. Às 19 horas terá o levantamento da bandeira e em seguida a benção do Santíssimo.
Às 19h30 padre Célio celebrará uma missa festiva e em seguida terá quermesse e show com Raí.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.