Votação segue tranquila nas seções eleitorais em Pará de Minas


Neste domingo, 28 de outubro, os eleitores de todo o país voltam as urnas para escolher o novo presidente da República durante os próximos quatro anos. O próximo mandato começará no dia 1º de janeiro de 2019.

Em alguns estados os governadores foram eleitos no primeiro turno porque conquistaram mais da metade dos votos válidos. Esse não foi o caso de Minas Gerais, e por isso está sendo escolhido o novo governador.

A disputa para presidência da república está entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Hadadd (PT). No governo de Minas Gerais o páreo é entre Romeu Zema (Novo) e Antônio Anastasia (PSDB).


As pesquisas de intenção de votos já demonstraram o desempenho dos candidatos nos últimos dias. A grande expectativa será com o levantamento de boca de urna que será divulgado por volta das 17h, quando encerra a votação.

As eleições no Brasil são modelo para o mundo inteiro por causa da tecnologia avançada da urna eletrônica. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já assegurou a segurança do equipamento e descartou o risco de fraude.

A analista educacional Dayse Lima Tanure Lino afirma que a votação neste 2º turno foi muito tranquila e com poucas filas. Ela não teve dificuldades para votar e ressalta que essas eleições estão exigindo muita reflexão:


Dayse Lima Tanure Lino
votacaodayselimatanure

O motorista Geraldo Magela da Rocha também disse que as filas andaram muito rápido. Desta vez foram escolhidos apenas dois candidatos e com isso ocorre a agilidade do processo eleitoral:


Geraldo Magela da Rocha
votacaogeraldomagelarocha

O comerciante Ilmar Antônio Gomes Lino destacou a rapidez para eleger os candidatos. Entretanto, o único problema que aconteceu foi em relação a leitura das digitais pelo sistema biométrico da seção:


Ilmar Antônio Gomes Lino
votacaoilmarantoniogomes

A Justiça Eleitoral sempre orienta os eleitores a levarem os números dos candidatos para evitar transtornos durante a votação. Como em Pará de Minas a biometria já foi feita, as seções aceitam o E-título no celular.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!