Paraminenses lotam igreja para celebrar São Judas Tadeu, o Santo das Causas Impossíveis


A Igreja Católica Apostólica Romana celebra neste domingo, 28 de outubro, o Dia de São Judas Tadeu ou São Judas Apóstolo. Trata-se de um santo cristão e um dos doze apóstolos de Jesus.

Considerado como o Santo das Causas Impossíveis, ele ficou muito popular entre os fieis e conseguiu milhões de devotos. Por ter seguido o Filho de Deus, se tornou um grande exemplo de fé e amor ao próximo.


Ele participou do início da obra de evangelização liderada por Jesus Cristo, juntamente com os demais apóstolos. Foi perseguido ferozmente pelos opositores, mas permaneceu leal e cumpriu o que diz a palavra de Deus.

Em Pará de Minas a comunidade São Judas Tadeu fica no bairro João Paulo II. Uma programação do Tríduo e Festa em honra ao Santo foi elaborada e os fieis poderão participar das celebrações neste domingo.


O dia começou com uma missa na igreja de São Judas Tadeu. O aposentado Orlando Batista Pereira participou da celebração e disse que todos os santos são importantes e as pessoas se familiarizam com um para pedir a intercessão perante Deus:


Orlando Batista Pereira
saojudastadeuorlandobatista

A secretária Edilene Silva é devota de São Judas Tadeu há muitos anos e sempre alcançou as graças que pediu. Segundo ela, a fé é qualidade muito importante para todas as vencerem os grandes desafios da vida:


Edilene Silva
saojudastadeuedilenesilva

Padre Adilson Neres presidiu a missa celebrada em honra a São Judas Tadeu. Ressaltou a importância de seguir seu exemplo de vida e com isso manter a fidelidade diante de tantas dificuldades que sobrevém a humanidade:


Padre Adilson Neres
saojudastadeupadreadilsonneres1

Outro santo reverenciado no dia 28 de outubro é São Simão. Ele também era chamado de Simão Cananeu e foi um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. Apesar de ser menos popular, é também importante para os cristãos:

Padre Adilson Neres
saojudastadeupadreadilsonneres2


As celebrações do Tríduo e Festa em Honra a São Judas Tadeu continuam neste domingo. Ás 15 horas, celebração da santa missa, sob responsabilidade da comunidade de Santa Edwiges, na igreja dedicada ao padroeiro,, no bairro João Paulo II, em Pará de Minas.

Às 18 horas, carreata com imagem de São Judas Tadeu saindo do Parque do Bariri, no bairro São José, em direção a igreja de São Judas, onde haverá a celebração eucarística. A comunidade responsável é a Matriz Imaculada Conceição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!