Comandante da 7ª Região de PMMG promete novas ações para reduzir crimes e conta com apoio da população

Desde 19 de agosto a 7ª Região de Polícia Militar, responsável por 50 cidades e 40 distritos do Centro-Oeste mineiro, tem um novo comandante. Coronel Wemerson Lino Pimenta, que antes comandava o 60º Batalhão da Polícia Militar em Nova Serrana, foi convidado para mais este desafio em sua carreira.

Além de anos de muito trabalho na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram os bons resultados que conseguiu junto à tropa em Nova Serrana, que mostraram sua capacidade de gerir toda a região.

São seis unidades operacionais, tendo batalhões e companhias em Pará de Minas, Bom Despacho, Divinópolis, Nova Serrana e Formiga, e uma população estimada de 1.049.725 pessoas. Como coronel Webster Wadim Passos se tornou o novo comandante da PMMG da capital mineira, coronel Wemerson é agora o responsável por manter a ordem e a segurança de toda esta região.

 
Nesta sexta-feira, 28 de agosto, o programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – apresentado de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas, pelo Portal GRNEWS, no canal do Youtube grnewsnoticias (Assista AQUI), recebeu o comandante da 7ª Região da Polícia Militar. Com ele também estiveram o tenente-coronel Geraldo Elias Araújo, comandante da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar; major Fábio Santos, chefe da Agência Regional de Comunicação; e cabo Homar Assis, responsável pelo PROERD em Pará de Minas.

O comandante destacou algumas ações realizadas em Nova Serrana enquanto comandou o 60º Batalhão. A cidade por anos ficou no topo das com mais crimes no estado, e graças a várias ações e investimentos, conseguiu reduzir a criminalidade, especialmente a violenta:

Wemerson Lino Pimenta
wemersonlinonovocomand1

Coronel Wemerson destaca a importância das parcerias e dos investimentos para que a segurança pública seja realmente sentida por toda a população. Em Nova Serrana, por exemplo, isto aconteceu aliado a estratégias:

Wemerson Lino Pimenta
wemersonlinonovocomand2


Como a chegada dele ainda é recente, ainda está conhecendo um pouco mais da região. A entrevista exclusiva ao Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – no Portal GRNEWS foi à primeira do comandante fora de Divinópolis e Pará de Minas foi à primeira companhia que ele visitou já como coronel.

Coronel Wemerson espera trabalhar lado a lado com a tropa para superar o desafio de manter os bons números de redução de criminalidade:

Wemerson Lino Pimenta
wemersonlinonovocomand3

A população também tem papel fundamental nesta redução da criminalidade, especialmente a violenta. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia se notar algo errado. Não é preciso se identificar e basta ligar para os números 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!