Baixa procura força prorrogação de vacinação contra o Sarampo; doses estão disponíveis em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A campanha de vacinação contra o sarampo terminaria na segunda-feira, 31 de agosto, em todo o país. A campanha que busca imunizar adultos entre 20 e 49 anos não atingiu o público alvo como esperado e por isso, mais uma vez, foi prorrogada.

Como a maioria destes adultos já se imunizaram anteriormente, eles acreditam que não precisam tomar a picadinha de novo. Mas ela é realmente necessária, independente de quantas doses já tenha tomada. É que infelizmente a doença voltou e somente a vacina é capaz de proteger as pessoas.

Em Pará de Minas o público alvo gira em torno de 40 mil pessoas e cerca de 22 mil se imunizaram até agora. Por isso a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva reforça a importância da vacinação:


Érica Regina da Silva
erssarampror1

Ela também disse ao Portal GRNEWS que quando notou pouca adesão à campanha, a coordenadora Érica Regina da Silva convocou a equipe para fazer uma espécie de mutirão todo sábado. As enfermeiras e técnicas ficam nas praças, supermercados e postos de combustíveis da cidade e montam nestes locais uma sala de vacinação.

O objetivo é ninguém ter desculpa para não se imunizar contra o sarampo:

Érica Regina da Silva
erssarampror2

Por enquanto Pará de Minas não registrou nenhum caso de sarampo mas fica o alerta para que o público alvo, de 20 a 49 anos, não deixe de ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.

Mas quem quiser se vacinar neste fim de semana mesmo, pode ir até o supermercado Panelão, Hipermercado ABC ou no Líber Posto. O mutirão de imunização acontecerá de 8 as 12 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!