CER III da APAE de Pará de Minas poderá ser ampliado e oferecer atendimento a deficientes auditivos

A Prefeitura de Pará de Minas realizou nesta sexta-feira, 26 de junho, uma pequena cerimônia onde pode entregar os documentos que cedem uso de terreno para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pará de Minas e cessão de bem público para o Conselho Penal da Comunidade de Pará de Minas.

Com apoio da Câmara de Vereadores, que aprovou os dois projetos, a APAE poderá será ampliado no Centro Especializado em Reabilitação (CER III) e o Conselho Penal poderá utilizar a Casa dos Conselhos como sede.

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Em relação à APAE, o CER poderá ser elevado para o nível IV, oferecendo ainda mais serviços. Já o Conselho Penal poderá realizar reuniões em um espaço próprio, como explica o prefeito Elias Diniz (PSD):

Elias Diniz
eliasdinizcessaousoter1

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Eunice Silveira é a presidente do Conselho Penal da Comunidade de Pará de Minas, que atua diretamente com os detentos, os ajudando na ressocialização. A nova sede trará mais conforto e tranquilidade para as reuniões:

Eunice Silveira
eunicesilveiracessaousoter1

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

Já a APAE pretende expandir os serviços oferecidos no CER III que atualmente oferece atendimentos e tratamentos físicos, intelectuais e de autismo. Ampliando para CER IV, o atendimento passa a ser também para quem tem problemas auditivos, como conta Sílvia Lima, presidente da associação:

Sílvia Lima
silvialimacessaousoter1

Divulgação/ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG

A APAE vai agora providenciar a planta para a ampliação da estrutura física e buscar recursos para a obra. Ainda não há expectativa de prazos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!