Quem colhe hortaliças fora de época depende de tecnologia e corre riscos, diz sindicalista

couve_hortalica_folhosas
Antes mesmo da chegada do Inverno algumas plantações de hortaliças foram afetadas pelas baixas temperaturas que ocasionaram geadas. O frio intenso queima as plantas e compromete a produção de alguns produtos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Enquanto outras plantações, como é o caso da uva e da maçã, recebem bem as baixas nas temperaturas. Outras como as folhosas couve, alface e almeirão, têm o crescimento afetado pelo frio muito intenso.

Na região de Pará de Minas o agronegócio é o responsável pela maior parte da economia. Porém, não houve nenhum problema registrado devido ao frio mais intenso que foi registrado nos últimos dias.

eugenio_mendes_diniz150616
Segundo Eugênio Mendes Diniz, presidente do Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas, não existe lavouras de hortaliças de grande porte na região. Ele ressalta que as quatro estações climáticas são bem definidas:

Eugênio Mendes Diniz
efrioeugeniodiniz 1

O sindicalista afirma que cada hortaliça tem a época a correta para a colheita. Caso o produtor queira efetuar a colheita fora do processo natural, é preciso investir em tecnologia e mesmo assim correr um grande risco:

Eugênio Mendes Diniz
efrioeugeniodiniz 2

A onda de frio afetou mesmo as plantações de milho, soja, café e hortaliças nos estados da região Sul do Brasil. Com isso, os preços dos produtos estão mais caros nos sacolões e nos supermercados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!