Município cederá coordenador para Posto Avançado de Coleta de Sangue a ser criado em Pará de Minas

campanha_sangue
Durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira (27) os vereadores aprovaram um projeto de lei enviado pela prefeitura, solicitando autorização para liberar um servidor público para trabalhar futuramente no Posto de Coleta de Sangue da Fundação Hemominas, a ser instalado no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pela proposta o enfermeiro será o coordenador pelo órgão que atuará como um representante da Fundação Hemominas. O profissional de saúde passará por um treinamento especializado em Belo Horizonte.

Atualmente os doadores de sangue voluntariamente viajam até o hemocentro em Divinópolis para fazer a doação. Essas mobilizações são organizadas pelo Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Há muitos anos existe a promessa no município para que um posto de coleta da Hemominas seja instalado na cidade e a expectativa é de que esse projeto se torne realidade em breve, trazendo grandes benefícios para a população.

De acordo com Antônio Carlos Lucas, Procurador Jurídico da Câmara Municipal, a matéria foi apreciada pelos dezessete vereadores e todos os trâmites legais já aconteceram. Agora resta ao prefeito sancionar a lei:

antonio_carlos_lucas191115
Antônio Carlos Lucas
bsantoniocarloslucas

Geovane Cardoso Correia, presidente da Câmara Municipal, afirma que os vereadores aprovaram a proposta em primeira e segunda votação. Dessa forma o Poder Legislativo já fez sua parte nesse projeto de cunho social:

geovane_cardoso_correia
Geovane Cardoso Correia
bgeovanecardosocorreia

A proposta inicial era de que o Posto Avançado de Coleta de Sangue funcionaria em uma estrutura a ser montada no Campus da Faculdade de Pará de Minas (Fapam). Agora é aguardar as definições e os detalhes do projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!