Maio Amarelo: placas Mercosul também ajudam na segurança do trânsito
A pandemia reduziu o número de mortes no trânsito durante 2020 e mesmo assim 35 mil pessoas morreram em acidentes nas ruas e estradas do Brasil. Com menos gente circulando em meio à pandemia do novo coronavírus, as tragédias diminuíram mas logo que tudo voltou praticamente ao normal, os números subiram novamente.
Este mês de maio é de conscientização em todo o Brasil. O Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Numa parceria entre poder público e sociedade civil, o intuito é mobilizar todo mundo promovendo ações e propagando o conhecimento. Empresas privadas também tem ajudado nesta conscientização. Caso da estampadora de placas FPM, localizada no Centro de Pará de Minas.
A gerente da estampadora, Daniele Benunes, conversou com o Portal GRNEWS e destacou a importância de conscientizar não somente os motoristas como também os pedestres e ciclistas. Todos fazem parte do trânsito, é preciso estar atento às leis e tomar cuidado:
Daniele Benunes
danielebenmaioamar1
Muitos se esquecem que a placa deve estar em boas condições de uso para segurança no trânsito. Daniele Benunes lembra que o proprietário do veículo deve estar atento desde o início, na aquisição. Há muitos produtos paralelos no mercado, que saem mais barato no início, mas podem dar uma dor de cabeça depois:
Daniele Benunes
danielebenmaioamar2
As placas utilizadas atualmente no Brasil são a Mercosul, implantada em fevereiro de 2020. A troca é necessário em casos de primeiro emplacamento; alteração de categoria; furto, roubo, extravio ou dano à placa; e troca de município.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.