Profissionais da educação promovem nova manifestação contra reforma da Previdência Social
Na manhã desta terça-feira, 28 de março, um grupo de profissionais que atuam na área da educação de Pará de Minas promoveu mais uma manifestação contra o projeto que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a reforma da Previdência Social.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Os servidores públicos das redes municipal e estadual de ensino percorreram as principais ruas da cidade com faixas, cartazes e panfletos. A mensagem para o governo federal é apenas uma: a retirada do projeto da pauta de votação.
Para os deputados federais o pedido também é apenas um: a derrubada da proposta em plenário. As mensagens foram direcionadas ao deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB), que vem acompanhando tudo de perto e faz parte da comissão especial que discute o assunto.
A professora Arlete Maria dos Santos Silva ressalta que a luta é por todas as categorias de trabalhadores. Fazendo as contas, ela perguntou se os jovens de 16 anos terão que começar a trabalhar e contribuir com a Previdência em detrimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA):
Arlete Maria dos Santos Silva
A professora Patrícia Regina Naves de Almeida também acredita que a população deve se manifestar pacificamente contra o pacote de maldades que está sendo discutido em Brasília. Por isso é importante conscientizar a todos:
Patrícia Regina Naves de Almeida
Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP), explica que parte dos profissionais foi para uma manifestação em Belo Horizonte e por isso o número de pessoas apoiando o movimento em Pará de Minas foi menor:
Tânia Valeriano Chaves Leite
O presidente da república Michel Temer (PMDB-SP) quer incluir no texto da PEC 287 um item que obriga os estados e municípios a fazerem a reforma previdenciária em seis meses. Caso não cumpram a diretriz, serão obrigados a seguir as normas federais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.