Poço artesiano próximo ao Campo do Paraense é fechado e será liberado apenas para agricultores da Feirinha


O racionamento de água que Pará de Minas enfrentou nos anos anteriores criou na população o hábito de buscar água potável em algumas minas e poços artesianos existentes em diferentes pontos da zona urbana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os poços artesianos foram liberados pela prefeitura e foram instaladas torneiras para que as pessoas pudessem encher os galões e levar para casa. Foram dias difíceis para toda a sociedade paraminense.

Longas filas eram formadas e era preciso muita paciência. Foram feitas análises da qualidade da água para evitar problemas para a saúde pública. Todas as providências foram tomadas para amenizar os problemas.

Foi feita uma limpeza no poço artesiano da rua Raquel Ferreira, na Vila Raquel, e o local foi liberado para o fornecimento de água novamente. Outro ponto muito procurado fica ao lado do muro do estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense.


Porém, foram registradas diversas reclamações de andarilhos e vândalos tomando banho no espaço que era destinado ao fornecimento de água. Eles usavam as mangueiras e comprometiam a higiene.

Por esse motivo a administração pública decidiu liberar o poço artesiano apenas para os comerciantes que vendem produtos na Feirinha da Agricultura Familiar que é realizada nas manhãs de sexta-feira e sábado.

De acordo com o vice-prefeito secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Porfírio de Oliveira Filho (PV), foi tomada essa medida de segurança diante de muitas denúncias. O objetivo é evitar que ocorram problemas mais sérios no local:


José Porfírio de Oliveira Filho
pocoartesianozezeporfirio

Por outro lado, além do poço artesiano na Vila Raquel, outro que funciona no bairro Dom Bosco, ao lado da agência de atendimento da CEMIG, também está liberado para a população de Pará de Minas buscar água.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!