Cerco de Jericó atrai milhares de pessoas ao Santuário Nossa Senhora da Piedade; a fé derruba muralhas

Em 2019 foi realizada a terceira edição do Cerco de Jericó no Santuário Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas. As celebrações reuniram milhares de pessoas a cada segunda-feira. Todos com muita fé buscando derrubar as muralhas que a vida coloca em nosso caminho com frequência.

Quem participa das celebrações testemunha as graças alcançadas e as muralhas que pareciam indestrutíveis em suas vidas caírem por terra com a força da fé em Deus.

A última celebração do terceiro ciclo do Cerco de Jericó promovido pelo Santuário Nossa Senhora da Piedade foi encerrado na segunda-feira, 9 de dezembro, com recitação do Terço Mariano, Bênção do Santíssimo Sacramento e Santa Missa.

Padre Charley/Redes Sociais

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Pará de Minas, disse ao Portal GRNEWS que esta terceira edição talvez tenha sido a mais forte de todas e surpreendeu pela força da fé e participação ativa das pessoas de todas as idades. A fonte de tudo é a Eucaristia:

Charley Marcelino Silva
padrecharleycerco1

O sacerdote destaca que nós mesmos erguemos barreiras, muralhas em nossas ações cotidianas que nos impedem de ver o poder do amor de Deus. O Cerco de Jericó se propõe a derrubar esses obstáculos que nos apresentam nas mais diversas dimensões:

Charley Marcelino Silva
padrecharleycerco2

Outro fator que chama a atenção de quem participa do Cerco de Jericó é o grande número de jovens que são atraídos ao Santuário Nossa Senhora da Piedade em todas as noites de segunda-feira para louvar e participar com entusiasmo das celebrações:


Charley Marcelino Silva
padrecharleycerco3

Milhares de fieis participaram com orações intensas e animaram os momentos litúrgicos em todas as segundas-feiras do Cerco de Jericó. Isso mostra a sede dos católicos pela palavra de Deus e a comunhão com Ele. Padre Charley Marcelino Silva estima que cerca de duas mil pessoas participaram de cada celebração:

Charley Marcelino Silva
padrecharleycerco4

Para quem já está com saudade das celebrações nas noites de segunda-feira no Santuário Nossa Senhora da Piedade, Padre Charley Marcelino Silva confirma para 2020 a quarta edição do Cerco de Jericó:

Charley Marcelino Silva
padrecharleycerco5

Além de tudo isso, Padre Charley Marcelino Silva afirma que o Cerco de Jericó também tem o objetivo caritativo unindo oração e ação. A coleta resultante das sete segundas-feiras é destinada para uma entidade. Na primeira edição foram cerca de R$ 14 mil para a Comunidade Maria de Nazaré de Divinópolis. Na segunda edição cerca de R$ 20 mil para a Comunidade Amar e Servir de Pará de Minas, que também será a beneficiada na edição 2019:

Charley Marcelino Silva
padrecharleycerco6

Na Bíblia Sagrada está relatado que Deus prometeu a terra de Canaã aos israelitas que foram libertos da escravidão no Egito. Por serem rebeldes, eles peregrinaram por 40 anos no deserto sob a liderança de Moisés.

Em seguida Josué assumiu o comando da nação e os hebreus estavam próximos da Terra Prometida. O povo de Israel marchou em volta das muralhas da cidade de Jericó durante seis dias, uma marcha por dia.

No sétimo ocorreu havia algo diferente. No fim da sétima marcha do sétimo dia o exército parou e o som das buzinas cessou. Josué deu um sinal e o exército dos israelitas elevou a voz pela primeira vez, dando um poderoso grito.

Deus fez com que as muralhas da fossem derrubadas e a cidade conquistada. Baseadas nessa passagem, durante as últimas seis segundas-feiras foram celebradas missas com exposição do Santíssimo Sacramento ao longo de todo o dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!