Especialista em Direito Trabalhista avalia adoção de medidas para manutenção de empregos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A reforma trabalhista mudou algumas situações em que o empregado e empregador já estavam acostumados. Certas alterações foram consideradas benéficas para alguns, enquanto diversas mudanças prejudicaram o trabalhador na avaliação de outros.

Com a pandemia do novo coronavírus, mais mudanças. Com intuito de evitar demissões e fechamento de empresas, o governo federal aprovou alterações como redução da jornada e salários e até adiamento do pagamento de tributos e impostos.

O advogado especialista em Direito Trabalhista Luciano Leão esteve no Papo com Geraldo Rodrigues PGR – e trouxe todas as novidades da área. O programa é exibido de segunda a sexta-feira de 13 às 15 horas no canal grnewsnoticias no Youtube.

A população participou pois o assunto sempre gera muitas dúvidas. Durante esta pandemia o governo federal instituiu algumas medidas provisórias no setor trabalhista para evitar demissões e dar um fôlego aos empregadores.


Mas algumas delas já venceram e outras encerram em 31 de dezembro, prazo final do decreto de calamidade pública. Por isso, é importante ficar atento:

Luciano Leão
lucianoleaotrabgf1

Outra medida orientou os empregadores na questão do pagamento do 13º salário dos trabalhadores que tiveram redução de jornada e de salário:

Luciano Leão
lucianoleaotrabgf2

O decreto de calamidade pública é valido até 31 de dezembro e é certo que até lá a pandemia ainda esteja instalada no mundo inteiro. Na área trabalhista será necessário esperar a data para saber se as medidas serão prorrogadas:

Luciano Leão
lucianoleaotrabgf3

Outros assuntos da área trabalhista foram debatidos durante o PGR. Aproveite para assistir e se inscreva no canal, ative as notificações e fique por dentro de todas as novidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!