Exposição fotográfica “Suburbs of the World Pará de Minas” em cartaz na Escola Municipal de Artes e Ofícios


A Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), está com a exposição Suburbs of the World Pará de Minas. Ela se encontra no espaço cultural e tem imagens que serão levadas para exposições na Europa.

A exposição é uma parceria com um profissional da Universidade Politécnica de Milão, na Itália e um Comitê Científico de várias outras regiões do mundo. Ao final serão 50 fotos de cidades e países diferentes.

Já foram apresentadas imagens da periferia de Belo Horizonte e agora chegou a vez de Pará de Minas fazer parte deste importante projeto cultural.

O arquiteto Alfio Conti explica que o objetivo é mostrar para toda a sociedade que a periferia é uma parte importante das cidades. Desta forma é possível promover uma integração por valorizar todas as localidades:


Alfio Conti
exposicaoperiferiasalfioconti1

Ele conta que conhece Pará de Minas há algum tempo e até gostaria de morar na cidade. Considera a cidade um modelo exemplar para ser mostrado o retrato da periferia e seus vários aspectos:

Alfio Conti
exposicaoperiferiasalfioconti2

A abertura e o bate-papo com o arquiteto Alfio Conti aconteceu na segunda-feira, 26 de novembro. A exposição Suburbs of the World Pará de Minas poderá ser visitada até o dia 2 de dezembro, das 7h às 19h. A Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica fica na rua Dr. Higino, s/n, Centro. Outra informações podem ser obtidas pelo (37) 3231-7789.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!